Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, agosto 20, 2012

Grupamento Ambiental na reserva biológica da União

Agentes do Grupamento Ambiental realizam um estudo de campo, nesta terça-feira (21), na Reserva Biológica da União, situada em Silva Jardim. O grupo sairá às 6h30 do Horto Municipal. O curso terá início às 9h e o retorno para Campos está previsto para as 19h. A equipe é composta por vinte e oito agentes do grupamento, sete instrutores e um representante da secretaria de Meio Ambiente.

O curso de formação visa familiarizar os agentes do Grupamento com a parte prática e teórica. Funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estarão aguardando os agentes para fazer o reconhecimento da trilha, demonstração do programa de proteção ao mico-leão-dourado, além de falarem sobre a questão de sobrevivência na mata, com orientação e obtenção de abrigos. Os agentes terão também estudo de campo sobre o habitat, ecossistema e bioma.

O subcomandante e biólogo do grupamento, Sávio Tatagiba, informou que o estudo de campo gera mais aperfeiçoamento para os agentes. “Já foram feitos os estudos de campo com animais peçonhentos e combate a incêndio, amanhã (terça-feira), será em mata fechada, em Silva Jardim. Os próximos projetos de visitação serão: projeto Piabanha e o Parque Municipal do Taquaro Sul, situado na mata de Bom Jesus, sem data prevista ainda. Esses estudos práticos geram mais aperfeiçoamento e são importantes para a extensão do trabalho da Guarda, além de complementar a formação”, disse.

Nenhum comentário: